PENAROL VOLTA A VENCER APÓS TRÊS JOGOS, E EDMILSON FRISA: "VOLTAMOS AO NOSSO ESTADO NORMAL"

 

Penarol venceu o Nacional nesta segunda-feira — Foto: Marcos Mendonça

Após um empate e duas derrotas no Campeonato Amazonense, o atual campeão estadual, Penarol, voltou a vencer na competição. Derrotou o Nacional por 2 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, pela quinta rodada da competição.

De acordo com o técnico do Leão da Velha Serpa, Edmilson de Jesus, esse é o normal da equipe, conquistando vitórias e em busca do bicampeonato. Segundo ele, principalmente as duas partidas em que perdeu para Manaus e Amazonas, foram situações atípicas.

- Em relação às duas derrotas que nós tivemos, não é o nosso padrão. Nosso padrão não é esse. Perdemos aqui no último minuto para o Manaus, uma equipe que está muito na frente de todo o estado, em termos de estrutura e campeonato que ele disputa. E perdemos em Manaus para o Amazonas com estrema dificuldade, onde poderíamos ter empatado o jogo - disse o treinador.

Então está tudo dentro da normalidade. Nós voltamos ao nosso estado normal. Vamos trabalhar essa semana, fortalecer o nosso grupo, para que nós possamos, nesses dois jogos que virão pela frente, somar o maior número de pontos possíveis".
— Edmilson de Jesus, técnico do Penarol

Em relação à vitória sobre o Nacional, Edmilson explicou que sua equipe teve o domínio do jogo e que poderia ter feito mais gols e que tinha estudado bem o rival sobre as suas principais armas para o jogo.

- Tivemos o controle do jogo, totalmente. Sabíamos o perigo que o adversário poderia causar para gente. Então nós controlamos bem isso. Tivemos a chance de fazer mais gols. E o gol que nós tomamos foi um erro, não de posicionamento, mas foi um erro de decisão. Nós erramos a decisão que tínhamos que ter na ação da jogada e acabamos tomando o gol - explicou.


Após cinco jogos seguidos, o Penarol folgará na sexta rodada e voltará a campo somente no dia 4 de abril (domingo) em duelo contra o Clíper, pela sétima rodada, em jogo em Itacoatiara. Para o treinador, a folga serivirá para, além do descanso, aprimorar a parte tática.

- Nós teremos agora um tempo hábil para dar um descanso para todo o grupo. Preparar melhor taticamente a nossa equipe, para que nós possamos realmente buscar os três pontos. É claro que temos que respeitar o Cliper, respeitar o JC (dois próximos jogos em casa). São fortes equipes, teremos dificuldades. Mas também temos que respeitar as nossas intenções no campeonato. E a nossa intenção é o bicampeonato. Então nós temos que passar por essas equipes e irmos nos fortalecendo no dia a dia - completou.


Globo esporte*

Nenhum comentário