Aconteceu!

PREFEITURA DE MANAUS CREDENCIA INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA O BOLSA UNIVERSIDADE

Foto – Divulgação / Semad

A Prefeitura de Manaus vai credenciar, no período de 5 a 7 de abril, Instituições de Ensino Superior (IES) particulares e localizadas na capital, interessadas em ofertar cursos de graduação por meio do Programa Bolsa Universidade (PBU) – acesso 2021/2. Nesta segunda-feira, 29/3, representantes de instituições interessadas na parceria receberam orientações sobre os procedimentos e etapas do credenciamento, em reunião realizada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), gestora dos programas socioeducacionais do município.


A previsão é que o edital de inscrições do processo seletivo, que irá ofertar bolsas de estudos integrais e parciais (50% ou 75%) e contemplar a população de baixa renda, seja lançado até o final deste mês. O edital de credenciamento de instituições foi publicado na edição n° 5.063, do Diário Oficial do Município, da última sexta-feira, 26/3.

 

De acordo com o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, após a habilitação das IES junto ao programa, será definido o quantitativo de vagas, cursos e turnos que serão disponibilizados na seleção.

 

“As oportunidades são para ingresso no segundo semestre. Uma edição extra, programada logo para o primeiro ano da gestão do prefeito David Almeida. Normalmente, a Espi realiza uma edição ao final do ano, para ingresso no ano subsequente. Com essa nova proposta, vamos ampliar as ações socioeducacionais do município e fazer com que elas cheguem àqueles que mais precisam”, ressaltou.

 

A parceria entre o PBU e instituições parceiras se dá por meio de compensação tributária, quando há uma renúncia fiscal dentro dos tributos municipais em troca das bolsas de estudos. A instituição deve apresentar a estimativa do montante relativo à isenção, demonstrando o valor estimado da desoneração.

 

Para entregar a documentação exigida em edital, as instituições de ensino interessadas devem comparecer à Espi/Semad, localizada na avenida Compensa, 770, bairro Vila da Prata, zona Oeste. O atendimento na sede é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e deve ser agendado pelo número (92) 98855-2133.

Nenhum comentário