SURPRESA NO MICRO-ONDAS: FAMÍLIA ALUGA CASA DE FÉRIAS E ENCONTRA COBRA EM LUGAR INUSITADO

 

© Reprodução / Pixabay / Storme22k cobra

Uma família levou um susto ao chegar à casa que alugaram para passar férias em Montville, na Austrália: ao olhar sob o micro-ondas, perceberam que uma visitante não convidada esperava por eles.

Tratava-se de uma cobra marrom de árvores, uma espécie levemente venenosa, mas cuja picada pode causar reações mais fortes em crianças.

“Ficamos verdadeiramente surpreendidos quando vimos o tamanho saudável da cobra marrom de árvores que procurava estar em casa e bastante confortável debaixo do micro-ondas”, escreveu a equipe do Sunshine Coast Snake Catchers, que realiza a captura e soltura na natureza de repteis que invadem casas na Austrália.

A Austrália tem aproximadamente 140 espécies de cobras terrestres e entre elas está uma que parece bastante com a cobra marrom de árvores, mas se diferencia por possuir um veneno mortal: a cobra marrom oriental, um animal veloz e agressivo, segundo a Australia Geographic.

A espécie é maior responsável pelas mortes devido a acidentes com cobras na Austrália e seu veneno tóxico causa paralisia progressiva, impedindo a coagulação do sangue e exigindo a administração de muitas doses de antidoto para reverter os sintomas.

Metro*

Nenhum comentário