VÍDEO: HOMEM É ESPANCADO AO TENTAR TROCAR MÁSCARA COM DEFEITO

 

Foto: reprodução

Um homem de 35 anos foi agredido a pauladas por um comerciante em São Vicente, no litoral de São Paulo, durante uma discussão sobre a troca de uma máscara com defeito. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), ele precisou levar oito pontos na cabeça após as agressões, mas tem o estado de saúde estável.

À Polícia, a vítima relatou que comprou o item de proteção no dia 19 de fevereiro, mas que o manteve guardado por três dias, quando retirou da embalagem para usá-lo e percebeu o defeito. Ele preferiu não ter a identidade revelada. 

Um vídeo obtido nesta segunda-feira (1) mostra parte das agressões, que ocorreu no centro da cidade, em uma área de comércio próxima á Praça Barão do Rio Branco (veja acima). De acordo com o relato, o cliente insatisfeito foi confrontar o vendedor e a discussão evoluiu para agressões.

Antes que alguém pudesse intervir, o porteiro foi agredido com diversas pauladas com o cabo de uma vassoura na região da cabeça. Após o ocorrido, ele é amparado por pessoas que passavam pelo local.

No vídeo, gravado por uma moradora que acompanhava a confusão, é possível ouvir uma mulher questionando as autoridades que estariam próximas ao foco da confusão. Guardas civis municipais assistiam à discussão sem intervir. Em nota, a administração municipal afirmou que a ação adotada foi a correta, pois os guardas conduziram os envolvidos para atendimento médico e, em seguida, para o 1º DP, onde a ocorrência foi registrada.

Sobre o estado de saúde do porteiro, a Sesau informou que ele deu entrada no Hospital Municipal, conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após sofrer agressões físicas. Ele apresentava ferimento corto-contuso na região frontal da cabeça, mas estava lúcido, orientado e andando, sem apresentar náuseas, vômito ou síncope. O paciente segue em observação neurológica. 





Nenhum comentário