VÍDEO: SENADOR DIZ QUE FAÍSCA E FUMAÇA DE SOLDA CURAM A COVID-19


Condenado em 2013 por fraudes em licitações quando era prefeito de Rolim de Moura, em Rondônia, o senador Ivo Cassol voltou aos holofotes na segunda-feira (22/3), após ensinar, em um vídeo, uma “técnica” sem comprovação científica para combater a Covid-19.

Nas imagens, Cassol, que também é ex-governador de Rondônia, aparece com um equipamento de solda nas mãos e explica que assistiu a um vídeo gravado por uma pessoa do estado. “O cara estava com coronavírus, foi soldar e se curou. Trouxe os funcionários, soldou e se curou”, disse.

Na sequência, o parlamentar apresenta um homem, identificado apenas como Fabrício, que estaria com a doença e passaria pela “prova dos nove”, para comprovar a eficácia do processo. “Vamos fazer o teste aqui e amanhã ele vai fazer um novo exame para ver como está”, contou.

Nesse momento, o senador usa o equipamento de solda, enquanto Fabrício gira, para que as faíscas e a fumaça possam atingir todo o corpo. O vídeo termina sem mais explicações ou qualquer indicação do resultado da tentativa de cura da Covid-19, que não tem embasamento científico.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário