NO AMAZONAS, VISITAS PRESENCIAIS EM CADEIAS SÃO RETOMADAS NESTA QUARTA-FEIRA (24)


Imagem: A Crítica

Agendamento das visitas por meio do aplicativo “Visita Legal” iniciará na segunda-feira (22)

O Governo do Amazonas anunciou, para a partir de quarta-feira (24), o retorno das visitas presenciais em todo o sistema prisional do Amazonas. As visitas foram suspensas por conta da pandemia, e os detentos estavam tendo contato com familiares por meio de televisitas.

O anúncio da liberação ocorreu, neste sábado, após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Em fevereiro, o governo chegou a anunciar o retorno, mas suspendeu a medida justificando que novas inspeções precisavam ser feitas nas unidades para verificar o nível de segurança contra a Covid-19.

“Realizamos todos os protocolos de segurança ao longo desses meses, e agora, mediante avaliação dos números, que mostram queda do ritmo de contágio, bem como a redução da taxa de ocupação de leitos hospitalares, julgamos seguro o retorno das visitas presenciais”, afirmou o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.

O agendamento das visitas por meio do aplicativo “Visita Legal” iniciará na segunda-feira (22), às 10h, e se estenderá até às 8h da quarta-feira (24).

O formato padrão das visitas será mantido, com divisão em dois turnos (manhã e tarde), limitadas a 100 pessoas por período.

G1 AM*

Nenhum comentário