CRIANÇA DESAPARECE APÓS NAUFRÁGIO DE EMBARCAÇÃO NO LAGO DO MARIANO EM MANAUS

 

Equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi ao local fazer a buscas pela criança (Foto: Divulgação)

Manaus – Uma embarcação de pequeno porte naufragou na tarde de domingo (25), no lago do Mariano, bairro Tarumã-Açu, zona oeste da capital. Uma criança que estava no barco no momento do naufrágio, ainda está desaparecida. Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi ao local fazer a buscas e até o momento a vítima ainda não foi localizada.

As informações são da Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, que receberam na tarde do domingo a informação que a embarcação de pequeno porte havia naufragado. Após receber a informação, uma equipe de busca e salvamento foi imediatamente ao local e iniciou as buscas pela criança desaparecida.

 Marinha informou que será aberto um Inquérito Administrativo, para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Quando for concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito vai ser encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54.

O distrito Naval também informou que durante as atividades de Inspeção Naval, é importante respeitar o limite de velocidade no rio e o uso de equipamentos de segurança necessários para uma navegação segura, como o colete salva vidas. Quem quiser fazer denúncias, pode entrar em contato para o número (92) 99302-5040, que também funciona como Whatsapp, e 185- Marinha- Emergências Marítimas/Fluviais.



Nenhum comentário