GRUPO QUE TRANSMITIA HIV INTENCIONALMENTE É ALVO DE INVESTIGAÇÃO

 

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (07), o Ministério Público de São Paulo cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo, na região metropolitana, no interior do estado e no Rio de Janeiro para desarticular um grupo suspeito de disseminar intencionalmente o vírus HIV.

Segundo o G1, a investigação iniciou-se após a denúncia de uma suposta vítima, que indicou a existência de um grupo no Whatsapp, com centenas de pessoas, chamado “Clube do Carimbo”.

Durante os últimos meses, agentes de inteligência do Ministério Público monitoraram os integrantes do grupo e recolheram indícios do crime de associação criminosa.

De acordo com os promotores envolvidos no caso, os integrantes do grupo contaminavam as pessoas omitindo que são portadores do vírus ou danificando o preservativo antes da relação sexual.

Há ainda indícios da participação de pessoas que vivem em Minas Gerais e Pernambuco, mas elas ainda não foram identificadas.

Por meio da quebra de sigilo telemático autorizado pela Justiça, os promotores chegaram aos envolvidos na operação concluída nesta quarta. Os celulares apreendidos na ação serão periciados e a investigação continuará.

Fonte: Istoé

Nenhum comentário