INCÊNDIO ATINGE ALMOXARIFADO DE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

 

Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu o almoxarifado do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) localizado na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, provocando uma intensa cortina de fumaça negra que chamou a atenção de quem passava pela região na tarde desta quinta-feira (29).

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi chamado por pessoas que presenciaram o início das chamas e enviaram quatro viaturas para realizar o combate às chamas, sendo duas do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), um Auto Tanque Apoio e um Auto Rápido. Segundo a corporação, foram necessários mais de dez mil litros de água para extinguir o fogo que se propagou pelo local. Não houve nenhum registro de vítimas do sinistro.

Segundo relatado por um segurança do imóvel, as chamas inicaram durante a realização de um serviço elétrico que acabou provocando um curto circuito. O depósito estava sendo desocupado pelo hospital, que o utilizava para armazenar medicamentos e teria apenas alguns documentos antigos, já que estava sendo preparado para ser devolvido ao dono no dia seguinte, já nesta sexta-feira (30).

Por meio de nota oficial sobre o incêndio, o HUGV confirmou que o as chaves do prédio seriam entregues ao proprietário nesta sexta e que todo o material que era armazenado no almoxarifado já estava sendo transferido.

Veja abaixo a íntegra do comunicado:

“O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) informa que aconteceu há pouco um incêndio no prédio onde funcionava o almoxarifado da unidade, na rua Belo Horizonte, zona Sul de Manaus. O corpo de bombeiros está no local e não houve vítimas. Uma equipe do HUGV está acompanhando as atividades do lado de fora do local, já que os bombeiros ainda não permitem a entrada de ninguém até finalizarem seus trabalhos. Cabe explicar que o HUGV está, neste momento, realizando a mudança dos bens do hospital desse prédio para o prédio novo da unidade hospitalar. A entrega das chaves ao proprietário estava prevista para amanhã, 30/04. Por conta disso, apenas alguns documentos mais antigos ainda estavam no local.“


Fonte: Polícia 24h

Nenhum comentário