PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE MANAUS E SENAI-AM VIABILIZA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

 

Imagem: iStock

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), fechou mais uma parceria de qualificação profissional para maio, o mês do trabalhador. Na próxima segunda-feira, 3/5, será divulgada a programação completa e as datas de inscrições dos cursos ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM).

Os cursos fazem parte do projeto “Sine Jovem”, que tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico, cujo propósito é disponibilizar qualificação profissional ao jovem em busca do primeiro emprego, por considerar sua qualificação de extrema importância para fortalecer o mercado de trabalho, por meio de uma mão de obra qualificada para jovens entre 14 e 29 anos, cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou com ensino médio completo.

O projeto “Qualifica Manaus” também proporcionará qualificação para empreendedores, que atuam nas feiras e mercados e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, a fim de aprimorar suas aptidões e possibilitar o desenvolvimento de seus negócios, com idade a partir dos 18 anos e ensino fundamental incompleto.

“O mercado de trabalho é um meio bastante competitivo, no qual se destacam aqueles que mais investem em qualificação profissional, tendo em vista que as empresas estão em busca de profissionais que não só consigam desempenhar funções, mas que também possam agregar à organização com habilidades, visões e estratégias. Diante disso, ressaltamos a importância da nossa secretaria para a cidade de Manaus, pois realizamos um excelente trabalho, oferecendo qualificação profissional gratuita para a população”, pontuou a diretora de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

Em parceria com o Senai-AM, a Semtepi ofertará 320 vagas em cursos normalmente exigidos pelas empresas no Sine Manaus, como Atendimento ao Cliente; Técnicas em Vendas; Treinamento Básico Operacional (TBO); Almoxarife; Técnicas de Corte de Peixe; Realidade Virtual e Aumentada e Robótica Básica.

Nenhum comentário