PF REALIZA OPERAÇÃO E ENCONTRA ENCOMENDAS COM DROGAS EM MANAUS; VÍDEOS


Foto: Divulgação

A Cocaína e o Skunk estavam saindo de Manaus para outros Estados e o NBome estava entrando em Manaus proveniente de São Paulo.

Manaus – O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (Serep), com a atuação da Equipe de K9, realizou nesta quinta-feira (28), operação da Receita Federal em Manaus no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE/CEE) dos Correios que resultou na apreensão de Skunk, Cocaína e NBome.

Foto: Divulgação

Os agentes caninos “Odin” e “Deco”, o Serep apreendeu 4 encomendas contendo 211g de cocaína, 455g de Skunk e 1000 pontos de NBome. A Cocaína e o Skunk estavam saindo de Manaus para outros estados e o NBome estava entrando na capital amazonense proveniente de São Paulo/SP.

Foto: Divulgação

Na operação, a cocaína foi encontrada camuflada em uma bomba de ar, o Skunk estava escondido em uma garrafa térmica e em tubos de pomada e o NBome estava dissimulado em um quebra-cabeça. O valor das drogas apreendidas foi avaliado em R$ 120 mil, com destaque para o NBome, onde cada ponto possui um valor de venda de R$ 80.

A Receita Federal, alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações.

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

A Alfândega do Porto de Manaus permanece, durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.

Vídeos:






Com informações da assessoria*

Nenhum comentário