TONY MEDEIROS RECEBE REPRESENTANTES DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO AMAZONAS

 

Foto: Divulgação

O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) reuniu-se, nesta segunda-feira (12), com representantes dos servidores da saúde no Amazonas que apresentaram algumas reivindicações da categoria, entre elas o escalonamento das perdas salarias dos últimos quatro anos. O deputado comprometeu-se a abrir diálogo junto ao Governo do Estado. 

Segundo Medeiros, existe uma lei federal que proíbe o aumento salarial dos servidores públicos, mas isso não impede que o Governo inicie um estudo de impacto orçamentário e elabore o projeto de escalonamento para que essas perdas sejam pagas de forma gradativa sem ultrapassar o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 “Os trabalhadores da saúde não querem aumento. Eles estão cientes da lei federal. Eles só querem seus direitos, não querem nada além daquela correção anual que não foi concedida nos últimos anos. Existe boa vontade da categoria, eles estão bem ativos nas unidades de saúde, mas entendo que eles têm que sobreviver. São concursados que buscam essa reposição que lhes é de direito”, afirmou Tony Medeiros.  

Após a reunião, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área da Saúde do Amazonas (Sindsaúde-AM), Cleidinir Francisca do Socorro, informou que foi uma reunião muito produtiva e explicou que atualmente as perdas salariais somam cerca de 23%. “Estamos no meio da pandemia e a classe trabalhadora é que está com a perda maior no seu salário. Não queremos nada contra o governo do Estado apenas resolver a situação da classe trabalhadora na área da saúde”, afirmou. 

Para a representante dos enfermeiros no Amazonas, Hilda Ruiz, o escalonamento das perdas salariais é uma causa justa para uma categoria que não abandonou os postos de trabalho mesmo com todas as dificuldades decorrentes da pandemia. “Os enfermeiros não abandonaram as unidades de saúde e estão fazendo um esforço para atender a sociedade, queremos boa vontade do governo para resolver essa questão da melhor forma possível”, concluiu.

Reunião

O deputado Tony Medeiros disse que terá uma reunião com o Governador Wilson Lima (PSC) ainda esta semana onde apresentará todas as demandas que recebeu nos últimos dias, incluindo ações de socorro aos trabalhadores da indústria cultural e do turismo.

Nenhum comentário