BEBÊ COLOCA AS PERNAS PARA FORA DO ÚTERO DA MÃE E IMAGEM MOSTRA RARIDADE

 

THE NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE

A gravidez é um momento mágico para a mulher que deseja gerar um filho. Este é um momento de incertezas e de muitas descobertas. Um caso raríssimo envolvendo uma gravidez repercurtiu nos últimos dias.

The New England Journal of Medicine publicou um estudo que evidenciou uma imagem do útero de uma mãe durante a gestação que chama a tenção por ser bem diferente do comum. No ultrassom, o bebê prematura aparece com as pernas para fora da cavidade uterina da mãe.

Normalmente, o crescimento do bebê e da maioria dos mamíferos acontece no útero da mãe. O espaço vai evoluindo conforme acontece o desenvolvimento do feto e assim abriga a criança de forma adequada. O caso do bebê com as pernas para fora do útero é ocasionada pela ruptura que acontece em apenas 0,5% de todas as gestações.

Causas da ruptura do útero

Sem ter a identidade revelada, a mãe desse caso passou por cinco cesáreas anteriores, por isso, os médicos acreditam que o tecido do útero ficou fraco, se rompendo com a pressão dos pés do bebê. Abaixo, você pode conferir o ultrassom que mostra as pernas do bebê fora do espaço uterino.

A proximidade dos pés do bebê com outros órgãos vitais da mãe poderia gerar consequências graves e precisou de cuidados. Embora o perigo do evento, a mãe foi submetida a uma cirurgia para reparar a ruptura após um mês e tudo ficou bem. O fujão nasceu prematuramente, mas saudável com 1,4 Kg. O estudo pode ser lido na íntegra no The New England Journal of Medicine e conta com informações de IFLScience.



Fonte: 1 News

Nenhum comentário