BRINCADEIRA PODE TER CAUSADO INCÊNDIO QUE MATOU TRÊS CRIANÇAS

 

CBMSC/Divulgação

O incêndio que matou três crianças de três, cinco e oito anos de idade em Lages, na Serra Catarinense, neste sábado (1º), pode ter começado por causa de uma brincadeira de um dos irmãos. Conforme informações da NSC TV, o pai teria contado que um dos oito filhos estava com um isqueiro próximo a um travesseiro momentos antes das chamas destruírem o imóvel.

O homem disse também que retirou os filhos mais novos, mas não conseguiu chegar ao quarto onde as três vítimas estavam. Os bombeiros militares foram acionados pouco depois do meio-dia e usaram quatro veículos no trabalho de combate, no bairro Centenário. A casa de 60 metros quadrados tinha dois andares, sendo o superior de madeira. 

Os meninos de três e oito anos, além da menina de cinco, estavam em um cômodo do segundo piso. O casal sinalizou que os pequenos estavam presos no dormitório, mas não foi possível salvá-los, já que as chamas estavam muito altas e havia risco do chão desabar.

No mesmo terreno, o fogo atingiu outra casa de madeira, que estava a menos de 1 metro do imóvel. Os três moradores não se feriram. Todo o local foi isolado até a chegada do Instituto Geral de Perícias e do perito dos bombeiros. 

Foto: Divulgação

Apesar da suspeita, apenas o laudo dos bombeiros militares apontará a causa do incêndio. A Polícia Civil deve investigar o caso. Os pais e as outras seis crianças passam bem.

Fonte: nsctotal

Nenhum comentário