COM JOGADOR A MAIS DESDE O PRIMEIRO TEMPO, BOTAFOGO SÓ EMPATA NA ESTREIA PELA SÉRIE B

Botafogo não aproveita jogador a mais e fica no empate em Goiás Foto: Heber Gomes / Agência O Globo

O roteiro foi repetido pelo Botafogo. O adversário tem um jogador expulso aos 40 do primeiro tempo, mas o alvinegro não se aproveita da superioridade numérica e só fica no empate. Aconteceu contra a Portuguesa-RJ no Carioca, e, nesta sexta, novamente, desta vez contra o Vila Nova, na estreia do time na Série B.

Mesmo em ritmo lento, o Botafogo era quem tentava controlar as ações desde o início do jogo, e chegou a balançar as redes com Marco Antônio, que completou para o gol cruzamento após desvio de Rafael Navarro. Mas o atacante estava impedido, e o gol foi anulado. O alvinegro viu as coisas melhorarem ainda no primeiro, quando o volante Deivid parou contra-ataque com falta e foi expulso, ainda na primeira etapa.

Com a vantagem em campo, o técnico Marcelo Chamusca lançou o estreante Chay na vaga de Ricardinho logo após o intervalo. Mas foi o Vila que conseguiu abrir o placar, logo no início do segundo tempo. Após cobrança de escanteio ensaiada, o lateral Willian Formiga acertou belo chute de fora da área e abriu o marcador para o time da casa. Mal deu tempo de comemorar, e o Bota chegou ao empate, com Rafael Navarro, após boa jogada de Chay.

Sem muitas opções ofensivas, Chamusca promoveu as entradas de Marcinho e Felipe Ferreira, mas o Botafogo seguia sem conseguir levar perigo à meta de Georgemy. Àquela altura, o jogo já tinha virado ataque contra defesa. Mas faltou eficiência para o alvinegro, que não conseguiu se aproveitar do jogador a mais, e ficou com um empate amargo na estreia da Série B contra um valente Vila Nova.

Somente com a competição a disputar na temporada, o Botafogo terá a semana livre para treinar e só volta a campo no próximo sábado, às 21h, recebendo o Coritiba no Nilton Santos.

Nenhum comentário