INICIA VACINAÇÃO DOS AEROPORTUÁRIOS COM POSTOS DE ATENDIMENTO NO EDUARDO GOMES


Trabalhadores do transporte aéreo fazem parte dos grupos prioritários (Foto: André Arruda / Semsa)

Mais de 400 trabalhadores do transporte aéreo foram vacinados contra a Covid-19, nesta sexta-feira (28), nos três postos de vacinação exclusivos, montados pela Prefeitura de Manaus.

Manaus – Mais de 400 trabalhadores do transporte aéreo foram vacinados contra a Covid-19, nesta sexta-feira (28), nos três postos de vacinação exclusivos, montados pela Prefeitura de Manaus, no aeroporto internacional Eduardo Gomes, zona oeste. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, a imunização de funcionários do aeroporto, das companhias aéreas e das empresas que prestam serviço no local é uma das estratégias para o enfrentamento de variantes novas do SARS-Cov-2, ao lado de medidas que serão adotadas a partir de agora, como testagem e monitoramento de passageiros de voos que chegam a Manaus.

Os trabalhadores do transporte aéreo fazem parte dos grupos prioritários para a imunização contra a Covid-19, e tiveram o atendimento antecipado por orientação do Ministério da Saúde, após o risco de circulação da variante B.1.617 (a mutação indiana). Além desse público, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai vacinar, a partir da próxima semana, os trabalhadores portuários, também incluídos na recomendação de antecipação.

Shádia Fraxe acompanhou o início dos trabalhos no aeroporto e destacou que ainda não há registro da nova variante em Manaus, mas que as equipes de vigilância da Semsa, da FVS-AM, e da Anvisa, que é responsável pela área de portos, aeroportos e fronteiras, estão agindo de forma preventiva.

“É preciso estabelecer medidas de controle para agir se ou quando a nova variante chegar. Além disso, atendendo a orientação do prefeito David Almeida de proteger as pessoas mais expostas ao vírus, estamos garantindo mais segurança aos que têm contato com viajantes”, observou.

Os trabalhadores do transporte aéreo estão sendo vacinados exclusivamente no aeroporto internacional e precisam apresentar crachá, contracheque ou carteira assinada, que comprovem vínculo atual com a Infraero ou com as companhias aéreas e outras empresas em operação no aeroporto. Listas de pessoas que trabalham no local foram colocadas à disposição da equipe de triagem da Semsa, para facilitar o trabalho, assim como orientação para o cadastramento na plataforma Imuniza Manaus.

Fonte: D24am

Nenhum comentário