MESMO DESEMPREGADO, ITALIANO CRIA FORMA DE ARRECADAR ALIMENTO A PESSOAS COM FOME



Um artista desempregado e que tem passado dificuldade nos últimos anos decidiu criar um dispositivo em um ponto de ônibus de Palermo, na Itália, para ajudar pessoas que têm passado fome. Marcello Fenoaltea, 54 anos, deseja que os cidadãos da cidade doem o que puder para aqueles que precisarem pegar.

Com a mensagem “se precisar pegue o que quiser”, Fenoaltea não chama só a atenção daqueles que passam por necessidades, mas também dos que podem doar. A campanha tem sido um sucesso e constantemente a engenhoca do italiano é abastecida por desconhecidos super solidários.

Apesar de desempregado e passando dificuldades, Marcello deseja que todos tenham algo para comer. Foto: reprodução/Tifosi Palermo

Pães, queijos, biscoitos e outros alimentos são colocados diariamente no ponto de ônibus. Pessoas que moram perto do local também personalizaram a parada com desenhos e uma frase muito significativa: “Esperar não pode ser uma perda de tempo, aproveite!“.

Vivendo de um auxílio social dado pelo governo italiano após perder o emprego por causa da pandemia do novo coronavírus, Fenoaltea não deixou esse período difícil abalar seu lado cidadão. Ele também tem usado seu tempo livre para ajudar na revitalização do bairro pintando bancos e até o meio-fio.

De acordo com o site italiano Positizie, as atitudes de Fenoaltea tem empolgado seus vizinhos e outros moradores de Palermo. Tem forma melhor de fazer o bem que pelo exemplo?!


Razões para Acreditar*


Nenhum comentário