PAULO GUSTAVO SOFRE EMBOLIA E EQUIPE MÉDICA DIZ QUE QUADRO É DE 'EXTREMA GRAVIDADE'

Foto: João Miguel Júnior

Internado desde o dia 13 de março, após ser diagnosticvado com Covid-19, Paulo Gustavo teve sua situação agravada nas últimas 24 horas, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa (uma abertura entre os pulmões e as veias), permitindo a passagem de bolhas de ar na corrente sanguínea, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.

 

A assessoria do ator liberou a seguinte nota esta tarde: "Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves.

 

Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem.


A equipe médica emitiu, hoje, novo boletim:

 

Paulo Gustavo apresenta sinais de gravidade, diz equipe médica

 

'Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.

 

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

 

Em quadro grave, Paulo Gustavo tem hemorragias sob controle e equipe está  confiante | RD1

Fotos: Reproduções

 

Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade'.

 

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível."

 


*O Globo

Nenhum comentário