SURTO DE COVID-19 PODE DESFALCAR GRÊMIO NO BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL
![]() |
| Foto: Getty images |
Os atletas que apresentaram o resultado positivo foram os atacantes Diego Souza, Ferreira e Luiz Fernando, além do lateral direito Rafinha. Na comissão técnica quem teria testado positivo foram o técnico Tiago Nunes e o preparador de goleiros Mauri Lima.
Nesta sexta-feira, foram realizados novos testes, desta vez no modo PCR, que é o mais eficaz em relação ao resultado e o que também é o exigido no protocolo de saúde da CBF.
O Grêmio vai esperar o resultado desta nova bateria de testes para divulgar uma nota oficial explicando o quadro clínico dos jogadores e dos membros da comissão técnica.
Se confirmar os resultados apresentados no dia de ontem, todos terão que cumprir quarentena de 15 dias afastados das atividades até um novo teste apresentar resultado negativo para Covid-19. A quarentena começa no dia que saiu o resultado testando positivo para o vírus.
Com isto, o Grêmio ficaria desfalcado nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Ceará, Flamengo e Athlético-PR, além da Copa do Brasil, nos dois jogos contra o Brasiliense, na próxima quarta-feira, na Arena, e no dia 10/06 em Brasília.
Diego Souza também testou positivo em 2020
Em maio de 2020, Diego Souza também testou positivo para Covid-19. O Grêmio confirmou a notícia, na época, por meio de um comunicado oficial. O fato ocorreu na reapresentação dos jogadores após a pausa do futebol: o atacante nem chegou a viajar para Porto Alegre em um primeiro momento e fez a quarentena na cidade do Rio de Janeiro.
Fonte: Terra

Nenhum comentário