TONY MEDEIROS APRESENTA BALANÇO DE VISITA A OITO MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO AM



Em sua primeira viagem ao interior do Amazonas após tomar posse no cargo de deputado estadual, Tony Medeiros (PSD) visitou pelo menos oito municípios, além de distritos e comunidades fazendo o levantamento das principais necessidades da população. O parlamentar esteve em Itapiranga, Silves, Itacoatiara, Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Parintins, Urucará e São Sebastião do Uatumã.

Em Itapiranga o deputado se reuniu coma prefeita do município Denise Lima (PP) para tratar de assuntos relacionados as alternativas econômicas  para o interior do Estado, entre elas o enorme potencial de Itapiranga para o turismo religioso. “O santuário de Nossa Senhora está aqui e precisamos trazer turistas para cá”, disse o deputado. 

Em Silves, o deputado foi recebido pelo prefeito Professor Paulino Grana (PSDB), que pediu um olhar diferenciado para o setor primário. “Precisamos valorizar os nossos produtores rurais”, disse o prefeito. 

De acordo com Tony Medeiros, o setor primário é o que mais emprega no município, assim como na maioria das cidades do interior do Amazonas. 

Depois de Silves, o deputado foi para Itacoatiara onde foi recebido pelo prefeito Mário Abrahim e vereadores. A instalação de UBSs em algumas comunidades, como a de Lindóia, foi um dos temas da conversa entre o deputado e o prefeito.  Depois, seguiu para o distrito de Itapeaçu e à cidade de Boa Vista do Ramos, onde foi recebido pelo prefeito Eraldo CB e pelo vice-prefeito Júnior Andrade. Segundo Tony as principais demandas do município estão na área da Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social.

Com o prefeito o deputado visitou obras de um CRAS e do sistema viário. O isolamento do distrito de Itapeaçu também foi abordado pois a população que é maior que muitas cidades do interior do Amazonas, está sem comunicação alguma. “As torres de telefonia e internet estão em manutenção permanente, fazendo com que aconteça  o isolamento de todo o distrito”, complementou o deputado.

Em seguida Tony foi para o distrito de Cametá, onde visitou a Escola Otaviano Cardoso, junto com o secretário municipal de educação de Barreirinha Márcio Rogério e sua equipe.  O deputado encaminhou requerimento à Seduc, solicitando a reforma dessa e outras escolas e já recebeu o comprometimento do secretário estadual Luis Fabian para a realização dessas obras.  

No Distrito de Pedras na região do município de Barreirinha, Tony esteve com o prefeito Glênio Seixas tratando de outras necessidades da população do município.  

De Barreirinha Tony foi para Parintins, onde o deputado participou da inauguração da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e de uma importante reunião com o vereador Massilon Cursino Medeiros  (Republicanos). Tony aproveitou a ida até Parintins para anunciar a instalação de agências dos Correios nos distritos de Mocambo e Caburi.

De Parintins, Tony Medeiros foi para Urucará e depois visitou São Sebastião do Uatumã, onde foi recebido pelo prefeito Jander Barreto e pelo vice-prefeito Francivaldo Jacaré.  Na cidade ele visitou o principal hospital que há anos está precisando de reformas. Na conversa com os dirigentes municipais se falou da pesca esportiva como uma das alternativas econômicas para o município. Devido ao potencial madeireiro, Tony lembrou ainda como via econômica do polo naval e do polo moveleiro. “Pena que a burocracia ambiental está empobrecendo o interior” afirmou o parlamentar.

Ao fazer um balanço da viagem, Tony Medeiros disse as demandas que recebeu só confirmam o que ele vinha afirmando nos últimos dias, de que é preciso que a Assembleia Legislativa e os governantes tenham um olhar diferenciado para o interior do Estado. “No setor primário as dificuldades  começam com a cheia dos rios que faz com que o produtor perca boa parte de sua produção.

Na área da Saúde, volto a insistir na interiorização da alta complexidade. É inadmissível que nos tempos atuais nenhuma cidade do interior tenha uma UTI.  Na Educação também insisto na criação da Universidade Rural. É preciso utilizar todo o aparato tecnológico do Centro de Mídias da Seduc para que a UEA ofereça cursos de graduação. Serão milhares de estudantes que terminaram o ensino médio e que poderão cursar o nível superior”, concluiu o deputado.

Matéria de responsabilidade da assessoria do Deputado Tony Medeiros*

Nenhum comentário