VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA 51 ESTABELECIMENTOS NO INTERIOR DO AMAZONAS
Foto: Divulgação/Secom
Manaus/AM - Cerca de 51 estabelecimentos, entre drogarias e laboratórios, foram fiscalizados pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (Devisa/FVS-AM), até esta sexta-feira (07, em Parintins e Nhamundá, municípios do Amazonas.
A ação ocorreu para verificar a qualidade e condições de armazenamento dos produtos comercializados, além de checar se o estabelecimento possui Autorização de Funcionamento Especial (AFE), no caso de farmácias. Nos laboratórios, as equipes do Devisa/FVS-AM investigaram as condições de funcionamento. Em Parintins, a equipe de Vigilância Sanitária fiscalizou 42 drogarias, três laboratórios de análises clínicas, e um centro de diagnóstico. Duas drogarias foram autuadas por serviço considerado inadequado em Parintins. Já em Nhamundá, foram cinco drogarias fiscalizadas.
Durante a operação, a equipe do Devisa da FVS-AM aproveitou para capacitar as equipes dos municípios do Amazonas, para que estejam aptas a realizar as inspeções por conta própria em próximas ocasiões. Em Nhamundá, foi realizada a palestra sobre boas práticas sanitárias para proprietários de serviços de panificação.
Portal do Holanda*

Nenhum comentário