DIA DO PASTOR E DA FJU SÃO COMEMORADOS EM SESSÃO ESPECIAL NA ALEAM

 

Foto: Mauro Smith

Em comemoração ao Dia do Pastor Evangélico e da Força Jovem Universal (FJU), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou uma Sessão Especial híbrida, nesta sexta-feira (18), no plenário Ruy Araújo. A solenidade, de iniciativa do deputado estadual João Luiz (Republicanos), reuniu líderes religiosos e representantes de entidades de outras congregações religiosas do Amazonas.   

O Dia do Pastor Evangélico é comemorado, anualmente, no segundo domingo do mês de junho, em alusão aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes. “A homenagem prestada pela Assembleia Legislativa, e consequentemente pelo povo amazonense, é o reconhecimento do trabalho daqueles que abdicam da própria vida para se dedicar à árdua missão de auxiliar e guiar os fiéis de acordo com os ensinamentos bíblicos”, justificou o deputado João Luiz. 

Para o pastor Thiago Lacerda, responsável pelo grupo Unigrejas, a iniciativa do Republicano é louvável. “Agradeço ao deputado João Luiz e à Assembleia Legislativa pela iniciativa de homenagear os pastores, cuja missão é levar a verdade aos que sofrem”, disse. 

A solenidade também celebrou o Dia da FJU, grupo social da Igreja Universal formado por jovens voluntários que desenvolvem projetos, os quais vão desde a conscientização e prevenção às drogas à prática de atividades esportivas, além de atividades culturais e de lazer.

Na avaliação do deputado João Luiz, a Casa Legislativa presta, hoje, uma justa homenagem à FJU pelos relevantes serviços prestados pelo grupo no país, principalmente, no Amazonas. 

“São mais de quatro décadas dedicadas ao trabalho junto à sociedade, desenvolvendo projetos educacionais e de empreendedorismo e também os de auxílio espiritual, ajudando pessoas que sofrem de depressão, automutilação, complexos e traumas, com ajuda psicológico, sempre levando uma palavra de esperança e fé”, ressaltou João Luiz. 

A FJU está presente em mais de 40 países. Ela foi criada pela Igreja Universal e conta com a adesão de milhões de jovens em todo o Brasil e no mundo. O objetivo do trabalho da FJU é resgatar a juventude que se encontra em estado de vulnerabilidade social, envolvida com drogas, vícios e criminalidade.

Nenhum comentário