EM MANAUS, GAROTO PRESENTEIA CRIANÇA EM SEMÁFORO; VÍDEO



Em Manaus, está se tornando comum a presença de crianças em semáforos pedindo esmolas ou vendendo guloseimas, principalmente balas, para auxiliar os pais nas despesas, mesmo que essa prática seja proibida no Brasil.

Brincar é o momento em que as crianças desenvolvem a coordenação motora e todos os seus sentidos, inclusive, é o momento em elas aprendem a compartilhar seus brinquedos e ideias. Mas quando isso vem somado com empatia, o momento fica ainda mais sublime.

Mas veja essa cena, uma criança que estava vendendo guloseimas em um semáforo, viveu um momento de interação quando o sinal fechou e os carros precisaram parar. A criança dentro de um veículo abriu a janela para comprar um pacote de roscas e ofereceu um brinquedo para o menino que vende no sinal, e se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Nesse momento, a criança que estava trabalhando se abaixa e começa a brincar com o objeto no chão e novamente, o menino dentro do carro oferece seu tratorzinho de brinquedo para o mais ‘novo amiguinho’.

Os dois rapidamente começam a brincar juntos, cada um em seu espaço, claro, mas é de uma empatia que enche os olhos de quem assiste.

O menino de dentro do carro mais uma vez surpreende e quando abre o pacote de rosquinhas que ele comprou divide com a outra criança, que por estar na rua, não tem direito de consumir o que vai vender, pois pode vir a fazer falta no final do “expediente” quando for prestar contas. Ele aceita a iguaria e começa a brincar com a outra criança.

Quando o sinal abre, a criança de rua tenta devolver o brinquedo e o outro diz: “É seu, pode ficar”.

Viralizou na internet. Veja momento:

Fonte: Portal Tucumã

Nenhum comentário