FESTA CLANDESTINA COM MAIS DE 500 PESSOAS EM MARINA, É INTERROMPIDA EM SP



Festa ocorreu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Desde a última quinta-feira (10), a cidade segue com lotação máxima dos leitos de UTI Covid-19.

Uma festa clandestina com mais de 500 pessoas foi interrompida, no final da noite de sábado (12), em uma marina localizada em São Vicente, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo G1 neste domingo (13), é possível ver muitos participantes aglomerados e sem máscara de proteção, descumprindo as medidas em combate a disseminação do novo coronavírus. A cidade onde a festa aconteceu está com lotação máxima dos leitos de UTI Covid-19.

De acordo com a administração municipal, o evento proibido estava ocorrendo em um estabelecimento náutico, localizado na Rua Tupiniquins, no bairro do Japuí. Por volta das 22h, a Força Tarefa de Fiscalização recebeu uma denúncia, via Ouvidoria Municipal, e seguiu para o local para verificar..



Quando as autoridades chegaram, se depararam com mais de 500 pessoas dentro de um salão da marina, sendo a maioria delas sem máscara de proteção e aglomeradas. Nas imagens divulgadas pela prefeitura, é possível ver que somente os trabalhadores estavam usando o equipamento de proteção. Os participantes foram dispersados e não houve resistência.

As autoridades ainda fizeram autos de infração por falta de uso de máscara e apreendeu os equipamento de som da marina. A força-tarefa de São Vicente é formada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp) e da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans). A fiscalização por parte das equipes seguiu durante a madrugada.

A administração municipal aponta, ainda, que a conscientização é de fundamental importância para reduzir o número de óbitos de uma pandemia que já dura mais de um ano. O morador pode colaborar com o Poder Público denunciando festas e aglomerações de forma anônima no telefone 153 ou pelo Whatsapp (13) 99641-0112.
O G1 tentou contato com o estabelecimento, no entanto, até a última atualização dessa reportagem, não obteve retorno.

Leitos UTI Covid-19

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau), a cidade alcançou a lotação máxima dos leitos disponíveis para os pacientes mais graves com coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José.

Os dez leitos de UTI existentes estão ocupados, desde a última quinta-feira (10). Já entre os 37 leitos de enfermaria, 23 estão ocupados, representando lotação de 62% da capacidade total. A cidade já soma 16,9 mil casos positivos e 940 óbitos.

Fonte: G1

Nenhum comentário