JOVEM DE 21 ANOS MORRE APÓS USAR ALGO PROIBIDO QUE COMPROU NA PRAIA; TODO CUIDADO É POUCO

 

ARQUIVO PESSOAL EDUARDA RUIZ

A estudante Eduarda Ribeiro Ruiz, de apenas 21 anos, estava no Guarujá, litoral de São Paulo, com uma amiga, no domingo (30), quando começou passar mal. A jovem ficou sem ar, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu.

De acordo com a Polícia Civil, Eduarda havia feito uso de lança-perfume na manhã do domingo. Ela estava ao lado da amiga na Avenida Santos Dumont. A amiga, que não teve a identidade revelada, contou à polícia que Eduarda comprou o entorpecente de um desconhecido.

A jovem usou a droga na praia e logo depois começou a se sentir mal. Com falta de ar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou Eduarda para uma unidade de pronto atendimento da cidade. No local, a jovem ficou sob observação, mas a morte foi comfirmada logo depois.

A Delegacia Sede de Guarujá pediu exames periciais ao Instituto Médico Legal e a morte da jovem de 21 anos é tratada como suspeita. Após a emissão de laudo, a causa da morte será determinada. O pai da vítima foi à delegacia e contou à polícia que a filha havia usado lança-perfume.

Lança-perfume passou de brincadeira e droga perigosa

Todo cuidado com qualquer droga é pouco. O lança-perfume é conhecido como loló e tem chamado a atenção de muitos jovens. A substância é uma das drogas preferidas dos mais novos, de acordo o G1. Inicialmente, o lança-perfume era usado em brincadeira de carnaval.

Com o tempo, passou a ser utilizado como solvente inalante. Os efeitos desta droga duram até 40 minutos. Devido ao pouco tempo, usuários passam a inalar muitas vezes seguida e tornam-se viciados.



Fonte: I7 news

Nenhum comentário