AMAZONAS: MAIS DE 300 ARMAS SÃO APREENDIDAS EM AÇÕES CONTRA PIRATAS


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Cerca de 303 armas de fogo, mais de 2 toneladas de drogas e 60 embarcações que pertenciam aos criminosos foram apreendidas durante operações policias em três anos no município de Coari, no interior do Amazonas. Apenas nos cinco primeiros meses de 2021, em conjunto com agentes da Base Arpão, o batalhão apreendeu mais de cem armas de fogo nas operações em comunidades e no rio.

Reforço – A chegada da Base Arpão, com agentes treinados, auxiliou no trabalho do Batalhão, fornecendo mais segurança durante essas ações, que na maioria das vezes resulta em confrontos.

Combate – Durante o combate aos piratas, sejam eles grandes ou pequenos criminosos, os policiais militares do 5º BPM apreenderam armas de grosso calibre e entorpecentes.

Em fevereiro deste ano, eles prenderam um pirata identificado como “Chupa”. Com ele, os policiais encontraram 53 tabletes de skunk, metralhadora, pistola e espingarda. O suspeito era conhecido como o maior pirata e traficante de Coari.
Em dezembro de 2020, cinco piratas dos rios foram presos e com eles foram apreendidas espingardas, escopetas e uma embarcação.

Fonte: Portal do Holanda

Nenhum comentário