BRASIL VENCE EGITO E SE GARANTE NAS SEMIS DO FUTEBOL MASCULINO

Brasil jogará contra Coreia do Sul ou México, que jogam as quartas neste momento
Brasil jogará contra Coreia do Sul ou México, que jogam as quartas neste momento - MOLLY DARLINGTON/REUTERS

O Brasil venceu o Egito por 1 a 0 nas quartas de final do futebol masculino e garantiu a disputa por medalha em Tóquio 2020. Em partida na manhã deste sábado (31), a seleção jogou bem, confirmou o favoritismo e afastou o fantasma de eliminação nas quartas, que já vitimou a seleção feminina um dia antes.  

O duelo começou parado, com poucas chances de cada lado. O Egito pressionou a saída de bola do Brasil, que não viu o meio campo funcionar nos primeiros minutos do jogo. Com a diminuição do ritmo de marcação, o ataque formado por Antony, Matheus Cunha e Richarlison começou a infernizar os zagueiros.

O primeiro lance de perigo do trio veio após passe longo da defesa, em conexão direta com Richarlison. Livre, ele deixou Antony no um contra um, para o atacante chutar levando perigo à meta egípcia. 

Depois de mais quinze minutos de jogo morno, Richarlison voltou a aparecer, desta vez na ponta esquerda. Em linda jogada, o atacante driblou um, deu rolinho em outro e deixou Matheus Cunha livre para o chute na entrada da área. A tentativa foi bloqueada no último instante pela defesa.

A dobradinha se repetiu poucos minutos depois, no mesmo roteiro: Richarlison driblando na esquerda e encontrando o camisa 9. Desta vez Matheus não deu chances à defesa e fez belo gol com chute rasteiro no canto. 

Segundo tempo
Com o Egito saindo para o ataque, o Brasil voltou ainda melhor no segundo tempo e teve três chances claras de gol em menos de quinze minutos. Todas foram desperdiçadas. A seleção ainda viu o goleador Matheus Cunha sair lesionado, mas manteve o controle do jogo.

Já os adversários levaram pouco perigo no início da segunda etapa. Com a exceção de jogada anulada por impedimento, algumas poucas bolas cruzadas pelo Egito mostraram desorganização da defesa brasileira e trouxeram perigo, mas não foram suficientes.

O Brasil ainda levou perigo em outros lances, mas falhou na hora de chutar e acabou passando por leve sufoco. Os egípcios ensaiaram pressão nos minutos finais, mais uma vez levantando bolas à área, mas acabaram derrotados pelo placar mínimo. 

Com a vitória, a seleção enfrentará às 5h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (3) o vencedor da partida entre México e Coreia do Sul, que jogam neste momento. Campeão olímpico em 2016, o Brasil é, junto com a Espanha, um dos favoritos ao ouro.





Fonte: R7

Nenhum comentário