COPA DO BRASIL: FLAMENGO ENFRENTA O ABC (RN) PELAS OITAVAS DE FINAL

Escalação e desfalques do Flamengo
(Imagem: divulgação)

Flamengo e ABC começam nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, a decidir o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra vai poupar três titulares para este duelo, mas promete ir forte para seguir firme na briga pelo título nacional que falta para este elenco. CLIQUE AQUI para acompanhar o Tempo Real da partida.

Para chegar até as oitavas de final, o ABC passou por Rio Branco, Botafogo e Chapecoense. O Flamengo, que estreou na terceira fase, eliminou o Coritiba.

A equipe potiguar quer ser a grande surpresa desta edição, mas para isso terá que fazer história. Contando competições oficiais e amistosos, o Flamengo nunca perdeu para o ABC. Foram 8 jogos, com 7 vitórias rubro-negras e 1 empate. Nos gols marcados, os cariocas balançaram as redes 17 vezes contra 2 gols do ABC, totalizando 19 gols. Uma média de 2,37 gols por jogo.

Transmissão: SporTV e Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Grafite e PVC.


ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Flamengo- técnico: Renato Gaúcho
Por causa da sequência de jogos e da avaliação da fisiologia, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Gustavo Henrique foram poupados deste jogo. A tendência é de que Bruno Viana, Léo Pereira e Renê sejam titulares. Após ausência contra o São Paulo, Isla retorna ao time.

A provável escalação: Diego Alves, Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Renê; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Provável Flamengo para enfrentar o ABC — Foto: ge


Desfalques: Rodrigo Caio, Filipe Luís e Gustavo Henrique (poupados); César (recondicionamento físico após cirurgia no joelho).

ABC - técnico: Moacir Júnior

Diante do desafio que terá pela frente, o treinador preparou uma equipe mais precavida, que vai tentar neutralizar as principais jogadas do adversário. Sem Negueba (que não é o revelado pelo Flamengo), Moacir Júnior deve escalar Wesley Pimbinha no setor de criação. Outra opção seria colocar mais um zagueiro, em esquema mais cauteloso.

A provável escalação: Welligton, Netinho, Donato, Alisson Cassiano e Bruno Souza; Vinicius Paulista, Valderrama, Marcos Antônio e Wesley Pimbinha; Claudinho e Gustavo Henrique

Provável escalação do ABC para enfrentar o Flamengo — Foto: ge

Desfalques: Negueba e Ramon Baiano (lesionados); Wallyson (recondicionamento físico).

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
  • Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA)
  • Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)








Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário