Aconteceu!

DAVID ALMEIDA ACOMPANHA VACINAÇÃO DE POPULAÇÃO A PARTIR DOS 18 ANOS CONTRA COVID-19

 

Foto: Ruan Souza

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 21/7, o início da nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na capital, que contempla a população com idade a partir dos 18 anos, última faixa etária do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

No total, a Prefeitura de Manaus disponibilizou 15 postos de imunização espalhados por todas as zonas da capital amazonense, para facilitar o acesso da população. David Almeida frisou a importância do avanço na campanha de imunização para que a cidade siga diminuindo o número de novos casos da doença.

“Manaus está dando um salto na vacinação. Chegamos à última idade do Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, 18 anos. O Studio 5 está repleto de pessoas vindo se vacinar. No total, temos 15 pontos de vacinação. Esperamos você que tem acima de 18 anos para fazer a sua vacina e assim ajudar Manaus a ficar totalmente imunizada”, enfatizou Almeida.

O chefe do Executivo municipal lembrou que, mesmo com a campanha de intensificação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 realizada nesta quarta-feira e quinta-feira, 21 e 22 de julho respectivamente, na capital do Amazonas, os postos instalados pela Semsa continuam aplicando a segunda dose do imunizante.

“Nós temos 19 postos de vacinação onde estamos aplicando a primeira dose, mas nós temos também a segunda dose reservada para as pessoas que já estão no prazo para completar o seu processo de imunização. Convocamos quem já está nesse período para comparecer aos nossos pontos de vacinação, que nós estamos te aguardando”, ressaltou o prefeito.

A estudante Ana Barbara de Lima, 18, disse que receber a primeira dose da vacina a faz lembrar da sua avó, que foi uma das vítimas da doença durante a segunda onda de casos que atingiu a cidade no último mês de janeiro.

“É uma emoção muito grande, porque eu perdi uma avó para a Covid-19, e tomar essa vacina é gratificante, pois lembro dela. A vacina é a nossa única arma para salvar vidas, e espero que todo mundo acima de 18 anos receba essa imunização. Quero agradecer à prefeitura, porque estamos em uma nova etapa e teremos postos até meia-noite para facilitar. É importante todos irem vacinar, para que possamos voltar à nossa velha rotina”, ressaltou a estudante.

Pontos de vacinação – das 9h às 16h



Norte

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119 – Cidade Nova

Somente para pedestre


Shopping Phelippe Daou

Avenida Camapuã, 2.939 – Cidade de Deus

Somente para pedestre


 UBS Arthur Virgílio

Travessa 10, 3.015 – Amazonino Mendes


UBS Sálvio Belota

Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina

 


Sul

 Studio 5 – Centro de Convenções

Avenida Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial I

Somente para pedestre


 UBS Nilton Lins

Avenida Professor Nilton Lins, 3.259 – Flores


Leste

Sesi – Clube do Trabalhador

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

Ponto para pedestre e drive-thru


UBS Guilherme Alexandre

Rua Nova República, 575 – Colônia Antônio Aleixo


UBS Platão Araújo

Rua Antônio Lisboa, s/nº – Puraquequara


UBS Gebes de Medeiros

Rua Pirarucu, 1.000 – Jorge Teixeira


UBS Amazonas Palhano

Rua Antônio Matias, s/nº – São José 2


Oeste

Centro de Convivência Magdalena Arce Daou

Avenida Brasil, s/nº – Santo Antônio do Içá


Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite


 Oeste

Sambódromo

Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Somente drive-thru


 Centro de Convenções Vasco Vasques

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente pedestre


Arena da Amazônia

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente drive-thru

Nenhum comentário