INSS FARÁ PENTE-FINO EM AGOSTO E VAI CONVOCAR 902 MIL PESSOAS

Inss - previdencia social
Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, a partir do mês de agosto, um pente-fino nos cadastros de beneficiários de programas sociais. Cerca de 902 mil pessoas serão convocadas. Brasileiros que recebem o Benefício de Prestação continuada e benefício por incapacidade temporária (auxílio-doença) devem ficar atentos.

De acordo com o órgão, quem recebe o auxílio-doença sem data de cessação há mais de seis meses e não passou por perícia médica deve receber cartas de convocação. Esse grupo conta com aproximadamente 170 mil pessoas. Os demais programas em andamento contam com 732 mil beneficiários.

Prova de vida do INSS: maiores de 80 podem pedir visita domiciliar
Caso o beneficiário não responda à convocação do INSS e não agende a perícia médica em até 30 dias, o valor entregue pelo programa será cancelado. A orientação é de que as pessoas participantes dos programas acessem o portal Meu INSS assim que receberem a carta.

O acesso pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo. Na página, o beneficiário deve procurar a opção “Agendar Perícia”. O prazo para agendar a perícia é de 30 dias. Caso a pessoa esteja impossibilitada de ir ao INSS na data agendada, é possível remarcar a avaliação por meio do telefone 135.






Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário