MICHAEL REVELA TER SOFRIDO DEPRESSÃO NO FLAMENGO: 'EU GRITEI POR SOCORRO'

Michael em campo no Flamengo Foto: Divulgação

Contratado sob alta expectativa, Michael viveu momentos turbulentos no Flamengo. Contudo, especialmente com Renato Gaúcho, o atacante atravessa ótima fase e já caiu nas graças dos torcedores rubro-negros. Em entrevista ao Canal Barbaridade, o camisa 19 revelou que sofreu de depressão e chegou a tentar cometer suicídio no ano passado. 

– Eu tive depressão no ano passado, sofri muito com isso. Na época, eu estava no hotel e quis me suicidar. Me veio pensamentos ruins e eu queria saber como era me jogar do prédio. Então, eu gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tanure, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, o Rafinha, o Marcos Braz também. Eles me fizeram ser querido, ser abraçado. Eles tiveram um cuidado comigo, que ninguém antes tinha feito - contou Michael.


– Por isso, eu comecei a fazer psicólogo, psiquiatra. Hoje, eu continuo fazendo, mas apenas uma vez na semana. Sou muito grato pelo que fizeram por mim. Não tenho vergonha de falar isso porque depressão quase todo mundo tem, mas ninguém quer assumir. Orgulho não serve para nada, só serve para nos matar. A gratidão que eu tenho pelo Flamengo, pelos profissionais principalmente, será para o resto da vida. Quando eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu a mão para mim.

A temporada 2021 de Michael certamente coroa a perseverança do atleta, que não desistiu de conquistar a Nação Rubro-Negra. Ao todo, o atacante já balançou as redes cinco vezes e deu sete assistências para os companheiros. Dessa forma, o camisa 19 figura entre os sete principais goleadores do time e é o segundo no ranking de passes para gol.

- No momento em que eu mais precisei de um amigo, os funcionários do Flamengo estenderam a mão para mim. Deus usa pessoas para te ajudar. Hoje, posso falar que depressão tem cura, pelo menos para mim teve. Eu consigo exercer minha profissão melhor. Teve um dia que não estava conseguindo concentrar e aí cheguei no quarto do Jesus e disse "me manda embora, rescinde meu contrato, sei lá faz o que bem entender". Eu chorava, não conseguia me expressar direito. Não conseguia dormir sozinho. Ele disse que não me mandaria embora. Me perguntou se eu dormiria bem em casa e disse para eu ir.

*Extra

Nenhum comentário