SÃO PAULO SE RECUPERA APÓS GOLEADA E VENCE O VASCO NA COPA DO BRASIL

FOTO: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo conseguiu se recuperar depois da goleada sofrida para o Flamengo, no último domingo (25), e venceu o Vasco por 2 a 0 nesta quarta-feira (28), no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor marcou com Rigoni, ainda na primeira etapa, e Pablo, que não marcava há oito jogos. 

O primeiro tempo da partida foi um bom jogo de se ver, aberto e com muitas chances de gol. O São Paulo, especialmente nos 15 primeiros minutos, impôs seu ritmo e sufocou o Vasco. A primeira grande oportunidade foi logo no primeiro minuto, com Rigoni. O atacante recebeu bom lançamento de Reinaldo e conseguiu tirar de Vanderlei, mas viu a bolar sair beijando a trave.

O gol saiu na sequência, mais uma vez com ótima participação de Rigoni, nome do gol. Em outro lançamento teleguiado, dessa vez com Benítez, o atacante argentino foi acionado na entrada da área, pela ponta direita. Com um toque na bola, o jogador dominou, puxou novamente para a perna direita e chutou firme cruzado, rasteiro, sem chance de defesa. 

Depois do gol, o Tricolor chegou perigosamente com Miranda, após cobrança de escanteio, e Igor Gomes, em tabela rápida pela faixa central do ataque. O Vasco respondeu bem ao gol sofrido e passou a jogar com maior efetividade em busca do gol. Léo Jabá era muito acinado no campo ofensivo e buscava combinações com o artilheiro German Cano, que não conseguiu jogar na etapa inicial. 

Vasco vai ao ataque

No segundo tempo, o Vasco era mais incisivo nas ações ofensivas do que na etapa inicial e até conseguia fazer certa pressão no São Paulo, mas quem chegou com perigo foi o Tricolor, mais uma vez aproveitando da dupla Bernítez e Rigoni. Pablo foi acionado na ponta direita e fez o passe para Benítez, que de primeira inverteu o lado da jogada e encontrou Rigoni. O atacante levou para dentro e chutou no contrapé de Vanderlei, mas a bola bateu na trave e saiu.

O Vasco, em contrapartida, teve diversas chegadas perigosas, mas que não resultaram em finalização. O Cruz-Maltino tinha mais posse de bola, mas pecava na definição da jogada. Depois da saída de Rigoni, o São Paulo também não conseguiu mais agredir a defesa da equipe carioca. 

Pablo, que não estava bem na partida e não marcava há oito jogos, fez o segundo gol tricolor

Pablo, que não estava bem na partida e não marcava há oito jogos, fez o segundo gol tricolor

VICTOR MONTEIRO /W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 28/07/2021

E apesar de toda pressão do Vasco, quem chegou ao gol foi mais uma vez o Tricolor. Pablo, que não marcava um gol há oito jogos e não estava bem na partida, desencantou e ampliou o placar no Morumbi.

Reinaldo bateu escanteio venenoso no primeiro pau e o atacante desviou, sem chance de defesa para Vanderlei. Mesmo em mal momento, Crespo optou por manter o jogador em campo e viu Pablo se tornar o artilheiro da Copa do Brasil, com quatro gols marcados. 

Próximos confrontos

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (4), em São Januário, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença que ainda sai com a classificação. Em caso de derrota por dois gols de diferença, o jogo vai para os pênaltis.

*R7

Nenhum comentário