Aconteceu!

TERÇA-FEIRA “MIL GRAU” TEM SEMIFINAIS DA EUROCOPA E COPA AMÉRICA

Itália e Argentina
Markus Gilliar/Getty Images e MB Media/Getty Images

Itália x Espanha, pela Eurocopa e Argentina x Colômbia, na Copa América, esquentam o clima nesta terça (6/7)

Se as temperaturas no Brasil andam um pouco abaixo do habitual por conta da chegada do inverno, a terça-feira (6/7) de futebol promete ser quente. Nas duas principais competições de seleções do mundo, a Copa América e a Eurocopa, a bola vai rolar em duas semifinais.

No campeonato europeu, Itália e Espanha prometem fazer um jogão na primeira partida das semis do torneio. Já na Copa América, a Argentina terá que enfrentar a Colômbia, em busca para decretar a segunda vaga na finalíssima da competição.

Itália x Espanha
As duas seleções chegam ao confronto em situações distintas e vão lutar por uma vaga na final da Euro às 16h (horário de Brasília), em Wembley, na Inglaterra.

De um lado, os italianos vem escrevendo uma história de reafirmação na Eurocopa. A excelente primeira fase e as boas vitórias contra Bélgica e Áustria, nas quartas e nas oitavas respectivamente, fizeram a confiança da torcida italiana renascer depois dos fracassos recentes da Azurra.

A Espanha, por sua vez, chega a semifinal no melhor estilo “aos trancos e barrancos”. Garantiu a classificação para as oitavas depois de terminar a fase de grupos na segunda posição. Na fase mata-mata, a Fúria precisou de uma virada espetacular diante da Croácia para avançar nas quartas e no embate contra a Suíça, a vitória e a classificação para a semi só veio na disputa de pênaltis.

Agora, é hora das duas equipes ficarem frente a frente para ver quem vai para a final da Eurocopa, marcada para o domingo (11/7), no mesmo estádio de Wembley. Quem passar fará a final com o vencedor de Inglaterra e Dinamarca.

Argentina x Colômbia
A outra semifinal da terça será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pela Copa América, a Argentina terá duro confronto com a Colômbia.

Os hermanos, liderados por Lionel Messi, não tiveram dificuldades nas quartas de final e eliminaram o Equador depois de uma vitória consistente por 3 x o. A Seleção Argentina terminou a fase de grupos como líder do grupo A e conta com ninguém menos que Lionel Messi, artilheiro da competição, para chegar a sonhada final.

A Colômbia, por outro lado, pinta como zebra para a disputa. Depois de se classificar para as quartas na chamada “bacia das almas”, com apenas uma vitória durante a primeira fase, os colombianos conseguiram segurar um 0 x 0 contra o Uruguai e nos pênaltis garantiram a vaga para a semi.

A bola rola para Argentina e Colômbia às 22h, horário de Brasília. O vencedor do confronto jogará a final contra o Brasil.




Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário