VÍDEO: TRAFICANTE ANUNCIAVA MACONHA GOURMET EM FEIRA DE DROGA ON-LINE

maconha
Reprodução


Alcançar o maior número de usuários e fazer dinheiro rápido com a venda de drogas “diferenciadas” eram os principais objetivos de dois traficantes que atuavam no Distrito Federal. A dupla usava os stories das redes sociais para promover uma feira de drogas gourmet 0n-line.

Diversas maconhas gourmet eram oferecidas já com valores fixados. Os interessados sinalizavam a compra e a erva escolhida entregue por meio de um serviço que simulava um falso delivery de comida. A cada semana, havia um tipo de entorpecente exposto nos stories do perfil de um dos criminosos, um homem de 19 anos.

A Operação Offline, desencadeada pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), desarticulou o esquema conduzido pelos suspeitos e ambos foram presos, na sexta-feira (23/7). De acordo com as investigações, todas as negociações eram travadas pela internet e o contato físico entre os fornecedores e os usuários ocorria apenas no momento da entrega.


Comércio eletrônico
A investigação sobre a feira da droga on-line teve início após denúncia anônima indicando o envolvimento dos suspeitos no tráfico de drogas. Policiais da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 5ª DP monitoraram os traficantes e confirmaram que a dupla utilizava um sistema de comércio eletrônico de drogas, onde realizava publicações constantes em diversas redes sociais

Os compradores entravam em contato através de aplicativos de trocas de mensagens e combinavam um local onde ocorreria a entrega. Na casa do suspeito, foram encontrados cerca de dois quilos de maconha colombiana prensada e algumas porções já fracionadas para venda, além de dinheiro, balança de precisão e a bolsa utilizada para a entrega.

As investigações tem demonstrado que os traficantes passaram a utilizar da rede mundial de computadores para comercializar entorpecentes, vez que o território é novo e as apurações são mais específicas para coibir o tráfico.






Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário