VÍDEOS: OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM MANAUS E PRESIDENTE FIGUEIREDO


Imagens foram feitas nesta manhã. Foto: Pedro Braga Jr./ Portal do Holanda

Manaus/AM - Imagens que circulam nas redes sociais e captadas pelo Portal do Holanda mostram o momento exato que agentes da Polícia Federal realizam busca e apreensão em virtude da Operação Corredeira Inflamável, deflagrada nesta quinta-feira (8), em Manaus e Presidente Figueiredo.

Em um dos vídeos, os policiais deixam um condomínio de luxo na Avenida Efigênio Salles, em Manaus, com uma maleta preta. A ação da Polícia Federal visa a cumprir 10 mandados judiciais de busca e apreensão e 4 de prisão temporária.

Outras imagens mostram agentes circulando na casa de um homem identificado como Dedeu, em Presidente Figueiredo. O vídeo foi filmado por um homem ainda não identificado e circulou nas redes sociais nesta manhã.

De acordo com a PF, são investigadas possíveis práticas dos crimes de fraude em licitação, peculato e associação criminosa, em contrato de fornecimento de combustíveis para Prefeitura Municipal e Secretarias Executivas de Presidente Figueiredo em 2019.

Segundo as investigações, apesar de ter sido uma exigência do contrato a instalação de tanques de combustível na sede do município, apurou-se que a empresa contratada não possui posto de gasolina, tampouco licença para operar no município de Presidente Figueiredo, tendo subcontratado toda a prestação de serviços.

Além de ter terceirizado o serviço de fornecimento de combustível, constatou-se um superfaturamento de R$ 3.932.599,70 pelo pagamento por combustíveis em quantidade superior à efetivamente consumida.

Uma coletiva de imprensa deve ser realizada ao fim da manhã, onde será apresentado o balanço das ações desta quinta.

Fonte: Portal do Holanda

Nenhum comentário