Aconteceu!

120 CARTEIRAS COM DATA ERRADA DE VENCIMENTO DA VACINA DEVEM SER SUBSTITUÍDAS EM MANAUS

 

Divulgação

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) informam que realizam, a partir desta segunda-feira (16), a substituição de 120 carteiras de vacinação emitidas com data incorreta de vencimento da vacina.

O equívoco ocorreu durante a ação de intensificação da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos no último sábado (14), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

A etiqueta colocada no cartão de vacinação estava com a data 11/08 ao invés de 30/11, referente ao lote FD7208 da vacina Comirnaty/Pfizer. A intercorrência ocorreu pontualmente no posto 12 do Sambódromo.

Para realizar a substituição, as equipes entrarão em contato com as famílias para agendar dia e horário, não sendo necessário o deslocamento a nenhum endereço.

A FVS-RCP e Semsa/Manaus aproveitam para reafirmar que todas as vacinas disponíveis para intensificação de vacinação estão dentro do prazo de validade.


Com informações da assessoria*

Nenhum comentário