AFEGANISTÃO: EUA ANALISAM RESTOS MORTAIS EM TREM DE POUSO DE AVIÃO

Pessoas caem de avião em tentativa de fuga do Afeganistão
Reprodução/Redes sociais

A Força Aérea dos Estados Unidos abriu uma investigação interna, nesta terça-feira (17/8), com o objetivo de analisar os restos mortais encontrados no trem de pouso de um dos C-17 Globemaster III, avião que participou de uma operação, nessa segunda-feira (16/8), para resgatar cidadãos americanos e afegãos no aeroporto de Cabul.

Os momentos antes da decolagem foram marcados por pânico no aeroporto de Cabul, com pessoas tentando fugir do país.

Algumas até subiram nas asas de uma aeronave da Força Aérea norte-americana. No ar, duas pessoas despencaram. Todos os voos foram cancelados devido às aglomerações de populares.

Veja as imagens:


Também nessa segunda, o presidente dos EUA, Joe Biden fez um discurso à nação sobre a retirada de civis e militares norte-americanos do Afeganistão, o que abriu caminho para o grupo extremista Talibã assumir o poder no país asiático.

No pronunciamento, o democrata admitiu que o avanço do Talibã surpreendeu a Casa Branca. “Isso tudo realmente se desenrolou mais rápido do que pensávamos”, afirmou.


Mundo
Após tumulto, Estados Unidos retomam voos militares no Afeganistão
Agora, a população afegã teme que restrições medievais aplicadas na década de 90, período em que o grupo insurgente controlava o país, voltem a ocorrer, como a proibição de estudos para mulheres.

O grupo tomou o governo no último domingo (15/8) e anunciou “anistia geral” e até solicitou às mulheres o retorno aos seus postos, o quanto antes. Em comunicado divulgado nesta terça, o Talibã pediu para que a população volte à rotina no Afeganistão.




Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário