Aconteceu!

CENTRO TERÁ NOVO POSTO DE ATENDIMENTO DO SINE MANAUS

Foto – Marinho Ramos / Semcom

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abriu mais uma porta de oportunidade à população manauense, voltada à empregabilidade e geração de renda, com a inauguração de mais um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nesta segunda-feira, 9/7, na galeria Espírito Santo, localizada na rua 24 de Maio esquina com a rua Joaquim Sarmento, Centro.

Com a abertura do novo posto, a Semtepi se responsabiliza pela progressão das vagas de emprego ofertadas todos os dias à população. Devido à pandemia da Covid-19, todos os postos do Sine Manaus ainda atendem no regime híbrido (remoto e presencial).

“Essa é mais uma ação integrada da gestão David Almeida. Há uma tendência da secretaria integrar os serviços do Sine Manaus com outras galerias, e é importante que a população acompanhe o nosso trabalho pelo site e redes sociais, para acompanhar tanto as vagas de emprego quanto as oportunidades de cursos que são oferecidos”, destaca o secretário da Semtepi, Rady Júnior.

Ainda segundo ele, o novo posto do Sine também vai atrair movimentação para a galeria Espírito Santo, e por extensão fortalecer e impulsionar o crescimento das vendas dos empreendedores que ali atuam.

“Além disso, essa é uma nova oportunidade de funcionamento do Sine no centro da cidade, uma vez que o posto do ‘Garajão’ ficou inativo por muito tempo”, observa.


Nacional

O Sine foi instituído pelo decreto nº 76.403/1976, fundamentado na convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) nº 88 e trata da organização do Sistema Público de Emprego, para atuar em todo território nacional. O programa, do governo federal, é coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), cujas diretrizes são fixadas pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Nenhum comentário