COM RESERVAS, FLAMENGO AVANÇA FÁCIL NA COPA DO BRASIL APESAR DE NOITE DE PANE DO VAR

Foto: Divulgação

A atuação do time alternativo do Flamengo na classificação sem sustos diante do ABC, para as quartas de final da Copa do Brasil, serviu mais para dar a dimensão do que a equipe principal tem feito. A decisão de poupar os titulares da segunda partida das oitavas de final deu mais tempo ao técnico Renato Gaúcho para treinar suas principais peças , mas também foi uma oportunidade de o elenco mostrar serviço e ganhar ainda mais confiança. A vitória por 1 a 0 com gol de João Gomes nos minutos finais foi a oitava seguida, a sétima desde que Renato assumiu o comando.

Mas a partida ficou marcada mesmo por problemas técnicos do árbitro de vídeo. O VAR não entrou em cena para checar um pênalti cometido sobre Léo Pereira no primeiro tempo. E a câmera não estava calibrada para traçar as linhas de impedimento em gol de Michael, anulado pela decisão da arbitragem no campo. Apesar dos obstáculos tecnológicos, em campo o Flamengo praticamente não teve adversário.

Com reservas e jovens do sub-20, a principal novidade na formação foi Rodinei de ponta direita, com Matheusinho na lateral. A experiência sob o comando do auxiliar Maurício de Souza não surtiu o efeito esperado. Foi mais pela esquerda, com Michael, que o Flamengo teve intensidade e profundidade.

Dos jogadores de maior peso, Thiago Maia, Vitinho e Pedro tiveram atuação interessante. O primeiro dando boa sustentação para a saída de bola e a transição ao ataque, em parceria com João Gomes, outro que se destacou bastante. Já Vitinho foi o responsável por jogar entre as linhas de defesa do ABC, que se postaram fechadas e recuadas perto da área. E protagonizou bons arremates à distância, com bola rolando e parada, lances mais perigosos do primeiro tempo.

Na etapa final, o auxiliar Maurício de Souza colocou alguns jovens a partir dos 15 minutos. Entraram Noga, Lázaro e Max. Com isso, Rodinei foi para a lateral. E o Flamengo seguiu envolvente e com mais finalizações. Em bela jogada iniciada por Pedro, Vitinho ajeitou para João Gomes entrar na área como elemento surpresa e sacramentar a vaga mais do que certa após 6 a 0 no jogo de ida.

No próximo domingo, a força máxima e o técnico Renato Gaúcho retornam para encarar o Internacional pelo Brasileiro.

*Extra

Nenhum comentário