CORPO DE ADOLESCENTE DESAPARECIDA APÓS MERGULHO É ENCONTRADO EM ITACOATIARA

 

Foto: Divulgação

O corpo de Manuele Barros da Silva, 15, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30). A adolescente estava desaparecida desde a manhã de domingo (29) após pular no rio ao lado de um flutuante em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).

A adolescente foi vista pela última vez na companhia de outros jovens no flutuante e desapareceu por volta das 6h30, após pular na água. Segundo os familiares da vítima, a jovem não sabia nadar. Ela saiu de casa informando que ia para um torneio e não foi mais vista pela família.

Familiares compareceram ao local do desaparecimento e aproveitaram a presença de veículos de comunicação locais implorando para que a prefeitura do município enviasse ajuda para encontrar o corpo da adolescente. Em entrevista aos jornalistas, o pai da vítima expressou descontentamento com as amizades de Manuele.

A Marinha do Brasil foi o primeiro órgão a comparecer ao local para iniciar as buscas pelo corpo. O Comando do 9º Distrito Naval informou o envio da equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas também foi acionado para atender o caso. A corporação informou que uma equipe do Pelotão Fluvial em Manaus foi acionada. A equipe saiu na manhã desta segunda-feira às 7h16 em direção à Itacoatiara para atender a occorência.

Os bombeiros então receberam a informação às 8h15 de que o corpo foi encontrado por populares. A equipe dos bombeiros militares foi até o local e realizou a remoção do corpo, entregando-o aos cuidados da família e de uma funerária local.


Nota Corpo de Bombeiros

No dia 29 de agosto de 2021, o CBMAM, por meio da Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Itacioatiara, foi informado sobre um Boletim de Ocorrência de desaparecimento em meio líquido de uma jovem de 15 anos em Itacoatiara-AM.

Segundo a narrativa do B.O., a jovem estaria em uma festa em um flutuante na cidade e que, por volta das 06h30, algumas pessoas viram a adolescente caindo na água.

A equipe do Pelotão Fluvial em Manaus foi acionada, mas tendo em vista que, ao se deslocarem, chegariam no período noturno, o mergulho não poderia ser realizado.

No dia 30 de agosto de 2021, às 7h16, a equipe saiu de Manaus em direção à cidade de Itacoatiara para atender a ocorrência.

A CIBM de Itacoatiara, às 8h10, foi informada de que populares haviam encontrado o corpo da adolescente de 15 anos desaparecida desde as 06:30hs do dia 29/08/2021, domingo. 

Uma equipe de bombeiros militares foi até o local, realizou a remoção do corpo e entregou aos cuidados dos familiares e da funerária PAZ ETERNA.


Fonte: D24am

Nenhum comentário