EMENDA DE MITOSO SOBRE A GUARDA MUNICIPAL ARMADA É PROMULGADA NA CÂMARA

 



De autoria do vereador Luís Mitoso (PTB), o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), que assegura a Guarda Municipal armada, foi promulgada pela Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta quarta-feira (4). Agora, segue para regulamentação do Executivo Municipal.

“É uma vitória da cidade de Manaus. Nossos guerreiros e guerreiras da Guarda Municipal merecem e precisam estar preparados e bem equipados para coibir, por exemplo, atos de vandalismo como os aconteceram há alguns meses aqui na capital, onde prédios e patrimônios públicos foram depredados por vândalos. Se a nossa guarda estivesse armada eu tenho certeza que aquilo não teria acontecido”, defendeu Mitoso. 

A inserção desta emenda atualiza a Loman seguindo a tendência nacional de assegurar à Guarda Municipal o direito de utilizar armas de fogo, com autorização devidamente expressa, como ponto de partida para a regulamentação, pelo Executivo Municipal, do disposto nas emendas propostas, como: capacitação e respectivo treinamento para o uso de arma de fogo e de equipamento de menor potencial ofensivo.

“Somente Macapá, Recife, Rio de Janeiro e Manaus não fazem uso de arma de fogo das capitais brasileiras. Ou seja, estamos seguindo uma necessidade nacional. Inclusive, esse assunto era um dos temas defendidos pelo prefeito David Almeida, ainda em campanha, então, tenho certeza que ele fará com que aconteça a regulamentação também na nossa querida Manaus”, completou Luis Mitoso.

Em conversa com a reportagem do Portal do Jota, Mitoso enfatizou que esta emenda vai trazer mais empregos e segurança para o povo da cidade de Manaus. 'O prefeito vai instituir concursos públicos para atender a demanda de vagas que necessita a Guarda Municipal', além da própria segurança do povo e das instituições e patrimônios do município, finalizou! 

Fonte: Assessoria do vereador e Redação.

Nenhum comentário