GENERAL DO EXÉRCITO ASSUME SEGURANÇA NO AM

(Foto: Rodrigo Sales)

Manaus – O general de divisão do Exército Brasileiro Carlos Alberto Mansur assume a secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) nesta terça-feira (3). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da SSP. Segundo as informações, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), é quem deve enviar o comunicado oficial ainda nesta terça-feira (3).

Na última quinta-feira (29), o secretário de Segurança do Amazonas, coronel PM Louismar Bonates, pediu afastamento do cargo. Segundo fontes ligadas a Bonates na SSP, a razão seria para tratar problemas de saúde.
 
Louismar Bonates foi exonerado do cargo pelo governador em exercício Carlos Almeida no dia 21 de junho, mas teve a exoneração suspensa pelo governador Wilson Lima no  mesmo dia, mantendo-o no cargo. Segundo Carlos Almeida, a decisão de exonerar o secretário partiu das consecutivas falhas e escândalos envolvendo a cúpula da SSP. Além da crise instaurada com o domínio da criminalidade no Estado, também ocorreu a prisão de um dos principais membros da pasta, o secretário de Inteligência da Segurança Pública, Samir Freire, durante a operação ‘Garimpo Urbano’. Segundo o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), os suspeitos utilizaram o aparelhamento do Estado para a prática de crimes.

Carlos Alberto Mansur assume o cargo de Bonates. O general nasceu em Paranaguá (PR) e já foi comandante da 12ª Região Militar, do Comando Miliar da Amazônia (CMA). Mansur foi homenageado com o título de cidadão amazonense, de Boa Vista e também do Paraná e  já foi condecorado com mais de 50 medalhas.










Fonte: D24am

Nenhum comentário