LUIS MITOSO FAZ INDICAÇÃO AO PREFEITO PARA QUE SE PONHA EM PRÁTICA OS LOCAIS ADEQUADOS PARA EMPINAR PAPAGAIOS DE PAPEL



Luis Mitoso faz indicação ao prefeito para que se ponha em prática os locais adequados para empinar papagaios O vereador Luis Mitoso (PTB) fez uma indicação de número 755/2021, na manhã desta terça-feira (10), ao prefeito de Manaus, David Almeida, para que se ponha em prática a Lei 341/2013, que trata dos Pipódromos, que são os locais específicos para a prática de empinar papagaios e pipas na capital amazonense.
 “O indicativo é para que o prefeito possa construir o pipódromo em várias zonas de Manaus para se evitar acidentes como aquela que vitimou o jovem entregador de farmácia, Daniel Rodrigues, de 20 anos de idade, no dia 4 de agosto na Alameda Cosme Ferreira, no Zumbi, na zona leste, enquanto trabalhava. O pescoço dele foi cortado por uma linha com cerol. Então, essa legislação de 2013 criou o pipódromo, mas, infelizmente, sem efetividade”. 



 Luis Mitoso enfatiza que o pedido não tem o objetivo de acabar com a prática de empinar papagaio na cidade, mas, sim, resguardar e preservar vidas. “Eu não sou contra a brincadeira. Ela é salutar, mas deve ser praticada em um lugar adequado. A lei já foi promulgada. 
O que falta é fazer cumpri-la. A prática deve ser feita em lugares determinados, pois também pode pegar em fios de alta-tensão. A implantação desses locais apropriados de acordo com a lei vigente com certeza terá o apoio e a sensibilidade do Prefeito David Almeida, que defende a vida”, completou o parlamentar.

Matéria de responsabilidade da assessoria do vereador.

Nenhum comentário