MANAUS FC VENCE O VOLTA REDONDA, ‘PEGA ELEVADOR’ E É VICE-LÍDER DA SÉRIE C

 

Foto:Ismael Monteiro/MFC

Em tarde de Dia dos Pais e muito calor na Arena da Amazônia, o Manaus FC venceu o Volta Redonda por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da Série C do Brasileiro. Foi a primeira vez na competição que o Gavião Real conseguiu duas vitórias seguidas no campeonato, que o levaram da sétima para a segunda colocação do Grupo A do torneio.

Com gols de Gilson Alves, nos acréscimos do primeiro tempo, o Manaus chegou aos 17 pontos na chave – ao lado de Tombense-MG, Ferroviário-CE e do próprio Volta Redonda-RJ (o Gavião fica à frente por ter uma vitória a mais) – e está atrás apenas do Botafogo-PB. Na próxima rodada – a 12ª da competição – o Gavião Real visita o Floresta-CE, no domingo (15), no estádio Domingão, no município de Horizonte, interior do Ceará.

Além da vitória e de melhorar, consideravelmente, sua posição no campeonato, o triunfo do Gavião Real teve sabor de vingança. No primeiro turno, o Voltaço havia goleado o time amazonense por 5 a 0, o que deixou uma péssima impressão entre os torcedores.


A revanche

Neste domingo, o time comandado por Evaristo Piza foi mais consistente na zaga e soube aproveitar os contragolpes. Apesar de sofrer nos primeiros dez minutos de jogo, quando o Volta Redonda foi melhor e obrigou Gleibson a fazer duas boas defesas, o Manaus foi preciso ao marcar nos acréscimos do primeiro tempo.

Em jogada de Dudu Mandai pela esquerda, o atacante Denilson tentou a bicicleta, mas furou e a bola foi parar nos pés de Gilson Alves. O camisa 17 do Manaus FC dominou no peito e soltou o petardo, no ângulo do goleiro Vinicius Dias: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo: Voltaço começou melhor, enquanto o Manaus FC se segurava bem atrás. No entanto, a melhor chance de gol no segundo tempo foi do Gavião Real.

Aos 18 minutos, Douglas Lima arrancou pelo meio, ganhou no “pé de ferro” de dois jogadores do Volta Redonda e tocou na medida para Denilson. O atacante do Gavião ainda teve a categoria de cortar a marcação e o goleiro, mas engrossou na hora de colocar no fundo das redes e isolou. Lance para figurar no “Inacreditável Futebol Clube”.

No final, o calor acabou sendo um aliado para o Gavião. Pregado em campo, o Voltaço não teve forças para reagir e ficou nisso. Vitória do Manaus FC e retorno ao G4 da Série C.


Fonte: D24am

Nenhum comentário