PLANALTO PROTOCOLA PEDIDO DE IMPEACHMENT DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES


Desde a semana passada, o presidente Bolsonaro afirmava que iria pedir o impeachment de ministros do STF.

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) protocolou nesta sexta-feira (20), o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O protocolo foi entregue na presidência do Senado. Cabe agora ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-RO),  aceitar ou não o pedido.

O pedido de impeachment já havia sido anunciado pelo presidente Bolsonaro na semana passada, depois da abertura de inquérito por conta dos ataques aos ministros do supremo.

Operação

Nesta sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes autorizou o mandado de busca e apreensão contra o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). No total, 13 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, e estão sendo cumpridos no Distrito Federal (DF) e nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná. Atendem a um pedido da subprocuradora Lindora Araújo, da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Além de Sérgio Reis e Otoni de Paulo, os outros alvos são Alexandre Urbano Raitz Petersen; Antônio Galvan; Bruno Henrique Semczeszm; Eduardo Oliveira Araújo; Juliano da Silva Martins; Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé́ Trovão; Turíbio Torres e Wellington Macedo de Souza.

Nas redes sociais, o cantor Sérgio Reis publicou vídeos incitando uma grande manifestação em Brasília no dia 07 de setembro, além dos vídeos, o vazamento de um áudio em que Sérgio Reis defende a paralisação de caminhoneiros para pressionar o Senado a afastar ministros do STF.

O deputado Otoni foi denunciado pela PGR ao STF em julho de 2020 pelos supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos com ataques e ofensas a Alexandre de Moraes. O parlamentar disse que foi intimado a comparecer à PF e que agentes levaram um celular e um laptop.

(*) Com informações da CNN Brasil

 

Nenhum comentário