Aconteceu!

POLÍCIA APREENDE ADOLESCENTE E EVITA MASSACRE EM ESCOLA NA GLÓRIA

 

DEL. JOYCE COELHO - TITULAR DA DEPCA

Equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), apreenderam na terça-feira (17/08), um adolescente de 14 anos, que planejava realizar um massacre em uma escola localizada no bairro da Glória, zona sul de Manaus. Outros ataques aconteceriam de forma simultânea no Rio Grande do Norte e Goiás, onde também houve prisões.

Os policiais iniciaram as diligências após receberem um monitoramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), contento conversas sobre violência e atos de terrorismo. De acordo com relatório do MJSP, os suspeitos estavam orquestrando o massacre desde abril, quando iniciaram uma conversa de planejamento pela rede social, Instagran. As conversas se intensificaram nos últimos dias, quando supostamente os ataques aconteceriam.

Conforme a delegada Joyce Coelho, da DEPCA, foi detectado que o adolescente estava arquitetando o atentado juntamente com outros dois, que moram nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás, e a ação ocorreria de forma simultânea nas cidades.

Os adolescentes chegaram a estudar massacres anteriores como o de Columbine, nos Estados Unidos, o de Suzano, em São Paulo, e o de Realengo, no Rio de Janeiro.

Joyce contou ainda que no plano arquitetado pelos menores, constavam números de pessoas que possivelmente deveriam ser mortas, mapas, desenhos e tipo de armamento que seria utilizado como: bombas caseiras, munições e arma branca.

A polícia agora investiga se há envolvimento de outras pessoas no planejamento do massacre. Em depoimento na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), o adolescente confessou a autoria do plano, e disse que estaria planejando o ataque na escola, porquê na época em que ele estudava na instituição, ele havia sofrido Bullying.

O suspeito de Manaus se encontra detido na DEAAI e está a disposição do Ministério Público do Amazonas que decidirá se ele permanecerá apreendido ou será liberado.

ÚLTIMA HORA

Nenhum comentário