PREFEITO DESTACA GERAÇÃO DE EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS A PARTIR DE OBRAS DA GESTÃO MUNICIPAL

Foto – Ruan Souza  / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na manhã desta segunda-feira, 30/8, a etapa final da reforma da escola municipal Jarlece Zaranza, no bairro Novo Aleixo, zona Leste, onde anunciou a entrega do espaço ainda nesta semana e destacou a geração de emprego proporcionada pelas obras da prefeitura.

 

“Serão 88 escolas reformadas este ano e, em 2022, algo em torno de 120. A nossa meta é que todas estejam reformadas até o final da administração. Quando você reforma uma escola, você melhora o ambiente de trabalho dos servidores, a aprendizagem do aluno e, acima de tudo, nós criamos e geramos empregos”, salientou Almeida.

 

O chefe do Executivo municipal destacou a geração de emprego que a Prefeitura de Manaus está realizando, de maneira direta e indireta, com reformas das unidades de ensino, creches e escolas, além das construções de novas estruturas para melhor atender a população em diversas áreas, como mobilidade urbana, saúde, esporte e cultura.

 

“Nessa reforma estão trabalhando 30 pessoas que estavam desempregadas, e um dos focos da prefeitura é a geração de emprego, com isso, você fomenta todas as demais atividades. Eu falo de 30 empregos diretos, mas, somando os indiretos, esse número dobra. São 88 escolas, e já entregamos oito, essa é a nona que vamos entregar, ainda esta semana”, assegurou o prefeito.

 

A escola,  administrada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro/Sul, é uma das maiores da rede municipal, em relação à quantidade de alunos. Atualmente, a  unidade de ensino conta com 1.380 estudantes matriculados, distribuídos em 18 salas de aula, de ensino fundamental, 1º ao 9º ano.

 

Para a diretora Anice Maria Iskandar, o sentimento entre os funcionários é de gratidão pela reforma, tão importante para a volta às aulas presenciais. “Tudo que foi feito aqui foi de coração, todos abraçaram a causa da comunidade, e eu só tenho a agradecer em nome da comunidade e dos professores. Ficamos muito felizes com a reforma, principalmente depois desse período de pandemia com a escola fechada. Nós estávamos merecendo”, destacou a diretora.

Nenhum comentário