RENATO GAÚCHO DIZ QUE JOGADORES DO FLAMENGO SOFRERAM RACISMO NO PARAGUAI

 

Conmebol/Divulgação

O Flamengo goleou o Olimpia nesta quarta-feira (11/8) pelas quartas de final da Libertadores. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Gaúcho afirmou que a delegação do time carioca foi alvo de injúria racial por parte de torcedores paraguaios.

As ofensas teriam acontecido no intervalo do jogo. O goleiro Gabriel Batista foi o principal alvo dos torcedores paraguaios. Jogadores como Rodinei e Matheuzinho responderam às ofensas. O técnico percebeu os xingamentos da torcida e avisou a arbitragem da partida.

“Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube”, afirmou.

A Conmebol ainda não se manifestou sobre o caso. O Flamengo venceu o Olimpia por 4 x 1 e agora define a vaga na próxima fase da competição continental em Brasília, no Mané Garrincha, na próxima quarta-feira (18/8).





Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário