TALIBÃ CHEGA A CABUL E PEDE RENDIÇÃO DO GOVERNO DO AFEGANISTÃO

 

Reprodução/Redes Sociais

O grupo terrorista Talibã chegou, neste domingo (15/8), aos arredores de Cabul, capital do Afeganistão, e cercou a região. Eles reivindicam uma rendição pacífica do governo.

Em publicação no Twitter, a conta oficial do Palácio Presidencial do Afeganistão informa que foram ouvidos tiros em “várias áreas remotas de Cabul”. “As forças de segurança e defesa do país estão em coordenação com parceiros internacionais”, informaram as autoridades.

Imagens publicadas na rede social mostram Mohammad Ashraf Ghani, presidente da República Islâmica do Afeganistão, conversando com autoridades sobre como fornecer segurança aos cidadãos de Cabul.

Além disso, em vídeo no Twitter, o ministro do Interior em exercício, Abdul Satar Mirzakwal, disse que a cidade não seria atacada e a transição de poderia ocorrer de forma pacífica.

Segundo o portal de notícias afegão ToloNews, o Talibã ordenou que seus membros não tentassem entrar na cidade à força, e que esperassem nos portões na região.

O grupo também pediu que o governo seja responsável pela segurança de Cabul até que o processo de transição de poder seja concluído.

“Não queremos que um único civil afegão inocente fique ferido ou seja morto enquanto tomamos o poder, mas não declaramos um cessar-fogo”, teria dito um membro do grupo, em comunicado, segundo a agência de notícias internacional Reuters.





Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário