HOJE! UFAM ABRE INSCRIÇÕES PARA O PSC 2021 PARA MANAUS E INTERIOR


As inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2021 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) começam nesta quarta-feira (11) e vão até o dia 25 de agosto.

Os candidatos podem realizar suas inscrições no site da Compec. O valor da taxa é de R$ 80. 

São ofertadas 2.761 vagas, das quais 1.886 são para os cursos ministrados em Manaus e 875, para aqueles ofertados nos institutos da UFAM em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Podem concorrer às vagas estudantes que fizeram a 3ª série do ensino médio em 2020 e que tenham participado da 1ª e 2ª etapas do PSC.

Inscrições

No ato da inscrição, o candidato deve ter em mãos o número dos seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteira de Identidade (RG); Identificador Único do candidato (ID).

Para obter o número do Identificador Único, o candidato deve procurar a secretaria da instituição de ensino onde estuda.

Os estudantes da rede pública de ensino do Amazonas são isentos do pagamento da taxa de inscrição, exceto aqueles matriculados no município de Manaus, os quais poderão solicitar a isenção da taxa a partir das 10h do dia 26 de julho até às 17h do dia 27 de julho, na página da Compec.

Os candidatos devem realizar a inscrição observando qual a sua modalidade de vaga, se tem ampla concorrência ou reserva de vaga. Também será necessário indicar qual o curso pretendido pelo candidato.

As aulas dos cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2021.

Provas

As provas serão aplicadas nos municípios de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins no dia 31 de outubro, das 8h30 às 13h30, horário de Manaus. 

Os portões dos locais de prova serão fechados às 8h15. Os candidatos serão submetidos a duas avaliações, uma prova objetiva e uma de redação. 

A primeira será constituída de 54 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol e Francês, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática, com seis perguntas para cada.

A classificação final do PSC - 3ª Etapa será baseada na soma dos pontos ponderados obtidos nas três etapas do Projeto 2021.


*Com informações do Portal Norte de Notícias


 

Nenhum comentário